Sem categoria

Interlocução institucional: atividade extrajudicial é tema de curso dos novos magistrados catarinenses

Interlocução1

Os 31 novos Juízes de Direito Substitutos que tomaram posse no Poder Judiciário Catarinense tiveram uma aula sobre a relação de sua atividade com os serviços extrajudiciais, durante o curso oficial de formação de magistrados e magistradas.

A participação de notários e registradores na preparação da magistratura é inédita e ocorreu a convite do juiz auxiliar da presidência do TJSC, Rafael Maas dos Anjos, e do juiz-corregedor da Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial, Maximiliano Losso Bunn. Junto com eles, três representantes da classe falaram sobre “O Juiz e os Serviços Extrajudiciais”.

A aula contou com a participação de Wolfgang Stuhr, oficial titular do 2º Registro de Imóveis de São José, Márcio Mafra Leal, tabelião titular do 2º Tabelionato de Notas e do 3º Tabelionato de Protesto de Joinville, e Vitor Stagi Almada, oficial titular do Registro Civil de Pessoas Naturais, Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos de Joinville.

Para o presidente da Anoreg/SC, Otávio Guilherme Margarida, foi uma oportunidade ímpar de aproximação com a magistratura e de demonstração da relevância da atividade extrajudicial catarinense, em especial no avanço do processo de desjudicialização com qualidade, segurança jurídica, eficiência e agilidade para os cidadãos.

Interlocução6
Interlocução6