Sem categoria

Sucesso de público, Congresso Estadual debateu atualizações e antecipou cenários.

Messa de abertuda 2

Atualizações, antecipação de cenários, o papel dos cartórios na prevenção de litígios e na solução de demandas da sociedade, uniformizarão de procedimentos e muitos insights marcaram o Congresso Estadual da Anoreg/SC. A expertise de especialistas que são referência nacional foi compartilhada com notários e registradores de todo o Estado, que lotaram o auditório no Riviera Business Mall, em Itajaí.

A abertura, na noite de sexta-feira (22/11), contou com mensagem do presidente do Tribunal de Justiça de SC, Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, e com Palestra Magna do Desembargador Artur Jenichen Filho, Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial, que destacou os reflexos da coesão institucional no crescimento e fortalecimento da atividade, e também o fato de que as serventias catarinenses são exemplo nacional em excelência dos serviços prestados aos cidadãos.

O presidente da Anoreg/SC, Otávio Margarida, recepcionou os presentes e falou sobre o tema central do evento, “A importância da coesão institucional para o futuro da atividade notarial e registral catarinense”.

“A coesão e união das especialidades são indispensáveis para garantir uma atuação integrada, eficiente e alinhada com as necessidades da sociedade, com segurança jurídica, autenticidade e eficácia nos atos praticados pelos cartórios. A união entre os serviços notariais e registrais amplia a segurança jurídica, entre outros aspectos. A colaboração potencializa a utilização de tecnologias integradas, fundamental para a desburocratização e para o atendimento integral ao cidadão, que ganha com serviços mais completos e menos fragmentados”, afirmou Otávio.

Na mesa de abertura do congresso estavam o Desembargador Artur Jenichen Filho; o Desembargador Rubens Schulz, presidente do Fundo de Reaparelhamento da Justiça; Napoleão Bernardes, deputado estadual, representando a presidência da Assembleia Legislativa; Gustavo Soares de Souza Lima, presidente do IEPTB/SC; Vitor Stagi Almada, presidente do IRTDPJ/SC; Guilherme Gaya, presidente do CNB/SC; Eduardo Arruda Schroeder, presidente do RIB/SC; Liane Alves Rodrigues, presidente da Arpen/SC; e Murilo Gouvêa dos Reis, advogado do Sinoreg/SC.

Pres. Otavio G. Margarida
PresOtavio
Plateia
Plateia