Sem categoria

Escola de Escreventes e Escola Superior de Magistratura firmam convênio para oferecer mais conhecimento à atividade notarial e registral

Escola de Escreventes e Escola Superior de Magistratura firmam convênio para oferecer mais conhecimento à atividade notarial e registral

A Anoreg/SC e a Associação dos Magistrados Catarinenses firmaram, no dia 31 de janeiro, Termo de Convênio para ampliar ainda mais as capacitações oferecidas pela Escola de Escreventes para os notários e registradores catarinenses, além de seus colaboradores, em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC).

Ao longo dos dois próximos anos, serão oferecidas de forma conjunta atividades educativas e formativas para a atividade, como cursos, seminários, workshops e conferências, tanto em formato presencial quanto virtual, abordando temáticas pertinentes à prática notarial e registral. As atividades ocorrerão nas dependências da ESMESC.

O convênio também prevê a elaboração de materiais educativos, como publicações e guias práticos, conteúdos digitais, iniciativas conjuntas de pesquisas e estudos em Direito Notarial e Registral, incentivando a produção acadêmica e a inovação na área, além da organização de eventos para os profissionais das serventias e do Direito em geral. “Nosso objetivo é fomentar o conhecimento e orientação jurídica entre magistrados e titulares dos serviços notariais e de registro, uma parceria fruto da estreita interlocução institucional que a Anoreg/SC mantém com o Poder Judiciário para o constante aprimoramento da atividade extrajudicial”, destaca o presidente da Anoreg/SC, Otávio Margarida.

A iniciativa também irá contribuir para a valorização profissional e a busca de melhorias contínuas dos serviços prestados à população, cumprindo com o relevante papel social do serviço extrajudicial, fundamental para a promoção da justiça, da paz social e do desenvolvimento regional.