Noticiamos com pesar o falecimento de nosso querido colega (aposentado) Ayrton Adelfo de Braga, que foi titular do 3º Registro de Imóveis de Joinville, hoje sob a titularidade de sua filha Sandra Mara de Braga. O velório se realizará na sede do Caxias Futebol Clube, na rua Cel. Francisco Gomes, 1.000, a partir das 7:00 e o sepultamento as 16:30, no cemitério municipal de Jlle.
Era muito preparado, e um ser humano excepcional, a história do 3º Ofício de Registro de Imóveis de Joinville confunde-se com a trajetória profissional do Sr. Ayrton Adelfo de Braga, primeiro Titular desta Serventia. O Sr. Ayrton iniciou sua jornada no Judiciário de Joinville em 1948, primeiramente como auxiliar de Cartório (Tabelionato do 2º Ofício de Darcy Schroeder Cubas) e, anos mais tarde, precisamente em 1953, foi alçado ao Cargo de Escrevente Juramentado do mesmo Ofício.
Em 1965 foi nomeado como Escrivão do Crime, Júri, Execuções Criminais e Feitos da Fazenda da Comarca de Joinville, preenchendo a vaga criada por ocasião da aposentadoria de seu pai, o Sr. Sebastião Estelito de Braga, até então Titular do Cargo. No ano de 1967 com a criação da 3ª Circunscrição Imobiliária, advinda da divisão da 2ª Circunscrição do Registro de Imóveis de Joinville, prestou concurso para o Cargo de Titular da Serventia, no qual foi aprovado.
Através do incentivo do seu pai Sebastião Estelito de Braga e por inúmeras outras pessoas, se inscreveu para o concurso, do qual participaram colegas das atividades judiciária e extrajudiciária, inclusive advogados, economistas e serventuários desta e de outras Comarcas do Estado.
Passou em 1º lugar, assumindo o cargo do 3º Ofício, eis que, em 18/09/1967 era casado, mais idoso e tinha mais tempo de auxiliar da Justiça. Aposentado em 1987, a serventia foi assumida por Sandra Mara de Braga, em 16/12/1987.
À família enlutada nossos pêsames!